quarta-feira, 22 de julho de 2009

OS CACHORROS INVADEM AS TELAS

Nesse finalzinho de férias escolares e de alguns trabalhadores, ainda há tempo para todos se esbaldarem com cachorrinhos em filmes que já estão nas locadoras: “Marley e eu”, “Perdido pra cachorro” e “Um Hotel bom pra cachorro”.

“Marley e eu” mostra toda a história da convivência de um cão dentro de um lar – desde ‘bebê’ – sendo ao mesmo tempo divertido e emocionante. O único problema é que o filme - que tenta passar a importância do verdadeiro amor que o cachorro tem pelo ser humano, sem se importar com dinheiro, beleza, status - erra logo no início quando os atores compram o cachorro Marley e ainda o chamam de ‘cão de liquidação’. Seria genial se o filme incentivasse a adoção, já que bicho não é objeto pra ter preço de venda. Quem prefere ler, existe o livro “Marley e eu”.
Confira o trailer:


“Perdido pra cachorro” mostra um mercado que cada vez mais cresce voltado ao mundo animal, que inclui roupas, spa, brinquedos, perfumes, acessórios, etc. E o legal é que mostra a realidade de cachorros tratados por pessoas ricas, alguns abandonados e outros nem tão bem financeiramente. A chihuahua patricinha Chloe é super paparicada por sua dona – uma modelo riquérrima chamada Vivi estrelada por Jamie Lee Curtis ("True Lies", "Paixão Assassina" "Kid & I, The", "Halloween - Ressurreição"). Não chega ser uma história genial e muito menos algo novo, pois a sétima arte há décadas apresenta animais que falam, sendo tudo muito engraçadinho. Mas é inegável a perfeição dos efeitos especiais chegando muito próximos ao real e toda a produção envolvida, ainda mais por causa do trabalhão que deve ter dado administrar mais de duzentos cães no elenco.
Veja o trailer:


“Um Hotel bom pra cachorro” pode ser comparado com a história de muita gente - na vida real - que ama os animais e começa a resgatar todos para cuidar, mas as autoridades e a população em vez de apoiar, reclamam do cheiro ou do barulho, julgam e preferem que até as carrocinhas levem embora e matem os animais. É uma história divertida, algumas vezes surreal, mas não deixa de mostrar o verdadeiro amor que os bichinhos nos despertam, além de momentos de alegria. É emocionante num trecho quando o delegado da cidade tenta defender as crianças - que resgatam os cães para um hotel abandonado – apresentando o perfil de cada bichinho e entre eles estava um cão sem uma perna. Pois é, ninguém queria mais ele, já que era deficiente físico. Esse filme é maravilhoso para conscientizar todos os seres humanos sobre a importância da adoção de animais!
Veja o trailer:


Corra pra locadora, faça sua pipoquinha, se esparrame no sofá, pois esses filmes são imperdíveis!

por: Gisele Santos

3 comentários:

Paula Baldassarri disse...

Nem preciso falar que me acabei de chorar com o Marley e Eu, né?

A primeira vez eu assisti com a minha amada e saudosa Lassie. Foi pior ainda porque sabia que o mesmo aconteceria com ela.

A segunda assisti com o Lost e me acabei de chorar também esmagando o coitado no meu colo. Tadinho...mas ele gosta :)

Gisele Santos - Redação MRC disse...

akakak lost esmagado ! doida!

Gustavo Dittrichi disse...

Nossa, Marley e Eu é terrível... chorei também, todas as vezes que assisti.